top of page

Gelatina, a Sobremesa Facinha de Fazer!


Sobremesa é uma das coisas mais gostosas da alimentação e quando ela é fácil e rápida de fazer, aah, aí é uma maravilha!!


Uma das sobremesas mais fáceis de fazer é a gelatina. Além de saborosa tem poucas calorias e dá uma ajuda muito bacana para quem ama comer um docinho depois das refeições mas está controlando o apetite.


Só tem um porém, sabe aquela gelatina da caixinha, toda colorida? Essa não iremos dar bola. Aquilo nem deveria ser vendido na área de alimentos por ter tanto produto químico junto. Vou contar pra vocês, em uma matéria, o que é aquela coisa vendida com apelo absurdo para crianças e esclarecer afinal o que é a gelatina, porque tem muito vegetariano que come e não sabe que ela é um produto de origem animal (falha dos nossos rótulos, pra variar).


A gelatina dessa receitinha é que vale a pena ser feita. Dá pra fazer a mesma receita tanto para quem é vegetariano como quem come de tudo. Saudável, com suco de fruta, podendo colocar frutas picadas ou creme de leite (ou creme de origem vegetal para veganos). De qualquer jeito ela é rápida, fácil e uma delícia pra comer na hora da fominha por doces.


Fiz essa receita com suco de uva integral. O gosto fica completamente diferente daquela coisa que se diz gelatina de uva. Fica infinitamente melhor, até a cor é diferente, fica um vinho quase negro e não aquela cor avermelhada do corante.


Agora é a sua vez de experimentar!


Gelatina do Bem


Ingredientes:

1 pacote de 12g de gelatina sem sabor.

500ml de suco de fruta integral (eu fiz com suco de uva integral)

Mel ou açúcar mascavo a gosto


Opção para vegetarianos:

1 pacote de 4g de ágar-ágar

500ml de suco de fruta integral

Açúcar mascavo a gosto


Modo de fazer:

Dissolva a gelatina ou o ágar-ágar conforme a instrução da embalagem. Normalmente é dissolvida em 3 a 5 colheres (sopa) de água em 5 minutos.

Após virar um gel esbranquiçado, coloque o suco de fruta em temperatura ambiente e mexa muito bem com uma colher para que tudo fique incorporado.

Adoce a gosto.

Coloque na geladeira e é só esperar endurecer.


Dicas:

Para enriquecer, misture frutas picadas e uma caixinha de creme de leite. Eu gosto de colocar pedacinhos de maçã.

Para os vegetarianos: coloque uma caixinha de creme a base de soja ou outro creme de origem vegetal.



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page