Coisa mais gostosa é ver uma criança crescer, dar os primeiros passos e as primeiras palavras. Nesse momento de mamys poderosas, onde só elas entendem o que o bebê diz (ou tentou dizer rsrsrsrs) é que surgem as palavras mais fofas e engraçadas.
Desse momento lindo é que surgiu o nome dessa receita. Mas afinal, o que um bó? Fala para um bebê que estáaprendendo a falar: a-bó-bo-ra, e o que sai? Bó. Taí, o doce de bó é doce de abóbora! E bebê pode comer doce? Ah, esse pode! Vamos para a cozinha!
Ingredientes:
200g de abóbora picada
100g de batata-doce cozida
700 ml de suco de maçã integral
4 ameixas secas
4 cravos da índia
1 canela em pau
Modo de fazer:
Em uma panela coloque 500 ml do suco de maçã, a abóbora, o cravo e a canela. Leve ao fogo médio para cozinhar com a panela tampada. Em outra panela cozinhe as ameixas no suco restante, em fogo baixo até ficarem molinhas.
Quando a abóbora estiver macia, retire a canela e os cravos, junte a batata doce e o suco com as ameixas. Amasse tudo com um garfo ou amassador. Mexa bem, deixando a temperatura baixa até que o doce descole da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque em um pote e ofereça aos bebês 1 a 2 colheres de sopa. Dura 5 dias em geladeira.
Comentários