top of page

Biomassa de Banana Verde


A banana é uma fruta que faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. Muito saborosa e com alto valor nutritivo, quando está madura é rica em frutose, um açúcar natural da fruta, quando está verde é rica em amido resistente, possui grande concentração de sais minerais e baixas quantidades de açúcar.


A biomassa de banana verde é a polpa de banana verde cozida e processada, de sabor neutro, que pode ser adicionada em várias preparações como bolos, molhos, massas, cozidos aumentando o valor nutricional das preparações e sendo um excelente prebiótico, o alimento que ajuda a regularizar as funções do intestino.


A forma industrializada tem um custo alto, mas fazer em casa além de fácil é muito barato. Fica pronta em 25 minutos!


Ingredientes:

6 bananas verdes (eu gosto muito da banana prata)


Modo de fazer:


Retire as bananas do cacho e com uma faca corte a ponta. Lave cada uma e coloque em uma panela de pressão. Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo. Quando a panela pegar a pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.


Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela e retire as bananas com uma escumadeira. Abra cada banana com cuidado para não se queimar, retire a polpa cozida e coloque ainda quente no liquidificador. Acrescente 1 concha de água e bata até virar uma pasta cremosa.

Está pronto. Guarde na geladeira e utilize de 1 a 2 colheres de sopa nas preparações.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page