Está Chegando a Hora! 5 Dicas Para o Mês Passar Rápido.

24/05/2018

 

Qual é o mês mais longo do ano? Janeiro ou Maio ou qualquer mês com 31 dias? Não! O mês mais longo do ano é o último mês de gestação! Tudo passou rápido e nesse mês começa a ficar devagar. A hora do parto não chega nunca! Por que a grávida tem essa sensação? Porque o barrigão já pesa tanto que incomoda ao ponto de não aguentar mais, porque a ansiedade de ter o bebê nos braços aumenta a cada dia, porque entrar de licença do trabalho e ficar em casa faz os dias parecerem mais longos. São vários motivos e ás vezes todos ao mesmo tempo.

 

Com isso vem logo a vontade de antecipar o parto? Por que não ter o bebê com 36 ou 37 semanas? Calma! Cada semana do bebê dentro da barriga da mãe é importante para a sua saúde, e vai dar a ele maior capacidade de se adaptar a mudança após o parto. O melhor momento para o bebê nascer é quando ele decidir nascer.

 

Mas, e como controlar a ansiedade?

Que tal seguir algumas dicas e aproveitar esse finzinho de gestação? Separei 5 dicas para ajudar, porque não parece, mas garanto que esse mês vai passar voando!

  1. Confira a bolsa da maternidade: Tem certeza que está tudo ali? Roupinha, fralda, lembrancinhas, objetos pessoais... Nunca é demais checar se não há nada que ficou esquecido

  2. Veja se toda a decoração do quarto está pronta: Será que não cabe um detalhe extra? Que tal utilizar seus dotes para fazer algo bem pessoal para seu bebê? Um presente feito por você para a pessoa mais importante de sua vida.

  3. Esclareceu as dúvidas sobre a amamentação? Esse é o momento que a gestante pode procurar um profissional de saúde e esclarecer suas dúvidas. No acompanhamento da gestante, eu sempre deixo uma consulta para uma data próxima ao parto. O aleitamento materno é fundamental para saúde da mãe e do bebê e nenhuma mulher nasce sabendo o que fazer nessa hora. Dúvidas são normais e ter ao lado um nutricionista da área materna e infantil pode auxiliar muito nesse novo aprendizado.

  4. Organize um álbum: Que tal montar um álbum da gravidez? Comece a separar as imagens que você mais gostou, as mudanças do tamanho da barriga, as que você sentiu que estava linda. Você pode juntar esse álbum com as inúmeras fotos que irá tirar do seu bebê.

  5. Você não precisa ficar presa em casa: Marque uma tarde com uma amiga no shopping, saia para jantar com o marido, procure fazer algo que te dê prazer. Divirta-se!

Seguindo essas dicas, quando você menos esperar, seu bebê chegará trazendo um turbilhão de novidades e emoções, modificando para sempre sua vida, de forma que você fique cada dia mais apaixonada por ele ou por ela.

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.