Sem Açúcar Com Muita Diversão

16/11/2017

 

Festa de aniversário é o paraíso do açúcar refinado, infelizmente.

Já existem buffets e pais que procuram ter opções mais saudáveis para esse dia. O importante de uma festa de aniversário são as brincadeiras, a felicidade de estar reunido com quem amamos e saber que todos estão ali por achar aquele dia especial. A comida é um complemento e pode ser adaptada.

 

Como a maioria das festas ainda é rodeada por doces e alimentos gordurosos, imagina a preocupação de pais com bebês que são convidados a uma festa? É quase impossível impedir que um brigadeiro vá parar na boca da criança. Uma ida ao banheiro, ou um momento para a foto pode ser a deixa para um parente fazer essa "caridade". "Tadinho dele, um só não vai fazer mal!", "Deixa a criança ser criança!", "Doce é comida de criança!".

 

Crianças até 2 anos não devem comer açúcar refinado. Essa é a orientação do Ministério da Saúde e de profissionais que cuidam dos pequenos. Quem vai decidir o que seu filho deve comer são os pais, orientados por um nutricionista, especialmente nutricionistas da área de materno-infantil, porque esse é o profissional que melhor conhece os alimentos e sua ação no corpo humano.

 

Tomada a decisão, todos devem respeitar não oferecendo doces a criança antes do tempo. Converse com os amigos e parentes, mostre a eles que cada um pensa de um jeito e que você quer cuidar do seu filho assim. Não fique tentando provar para as outra pessoas como o doce faz mal, principalmente para pessoas com mais idade, porque você pode ser interpretada como uma mãe neurótica ou chata. Não discorde das pessoas, apenas diga que com seu filho é diferente, ponto final. 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.