top of page

É Menino ou Menina?



Muita gente fica ansiosa pelo exame de ultrassonografia. Não só para saber se está tudo bem com o bebê, mas também para descobrir o sexo do bebê. Daí começam as compras mais específicas, se decide a decoração do quarto, se imagina com quem ele ou ela será parecido. Para muitas famílias é como anunciar que estão grávidos. Está cada vez mais comum se aguardar até esse momento para ser feito o chá de bebê e nessa comemoração anunciar a novidade para toda família.


Quem não aguenta essa expectativa, recorre a um exame de laboratório, a sexagem fetal. Nesse exame, a partir de 8 semanas, se colhe o sangue da mãe e na análise se procura a presença do cromossomo Y. Se ele é encontrado, será um menino, caso contrário teremos uma menina chegando. A dificuldade é que esse exame não é coberto por planos de saúde e para muitas famílias o custo se torna alto somado aos gastos que já entontecem no período.


Mas há um laboratório brasileiro que está testando um exame para ser feito em casa. Nesse teste se colherá uma gota do sangue da mãe retirado de uma picada no dedo, igual ao utilizado no teste de glicose. A vantagem do teste assim é que o casal saberá na hora o resultado e pode ser que seu custo seja bem mais acessível.


Então vamos aguardar essa novidade e assim que eu souber se está a venda, compartilho com vocês essa informação.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page