top of page

Truques Para Emagrecer... Funcionam?


Para manter a boa forma, você já tentou um monte de dietas não é minha amiga! Mas, como saber se essa dieta vai fazer efeito sem prejudicar a saúde?


Se você vier a uma consulta comigo, pode ficar tranquila que você perderá peso de forma saudável. Mas, enquanto você não pode vir, vou te ajudar desvendando alguns mitos da alimentação que aparecem nas mais variadas dietas para emagrecer.

COMER À NOITE ENGORDA

Mito: a noite nosso corpo trabalha menos e lógico que um consumo alto poderá contribuir para fazermos aquela reserva desnecessária, além desse período ser mais complicado para a sensibilidade à insulina, o que contribui para gerar mais fome. Só que, o que vai contribuir de forma significativa para o excesso de peso, é o total de calorias ingeridas ao longo do dia e a qualidade da alimentação.

SAL ENGORDA

Mito: O que pode acontecer é a retenção de líquido, quando consumido em excesso. Não é saudável um alto consumo e sobrecarrega a função renal, mas não faz ter aumento de gordura.


FAZER JEJUM EMAGRECE

Mito: muita gente acha que fazer jejum intermitente é a solução. Só que estudos têm mostrado que após o período de jejum há um consumo maior de alimentos, do que o habitual, aumentando a chance de engordar.

CHÁ DE GENGIBRE ACELERA O METABOLISMO

Verdade: a explicação está nos fitoquímicos, como o gingerol, que elevam a temperatura corporal e o metabolismo em 2%. No entanto, esse índice não favorece uma grande queima de gordura. Vai acelerar o metabolismo, emagrecer é outra história.


PARA EMAGRECER É PRECISO COMER EM PEQUENAS QUANTIDADES AO LONGO DO DIA

Mito: o ideal é comer em momentos de fome, de forma a oferecer os nutrientes de acordo com a sua necessidade, que é individual. Não há porque ter uma regra de comer várias vezes ao dia (a quantidade de refeições diárias sempre vai variar muito de pessoa para pessoa).


ABACAXI AJUDA A AFINAR

Mito: a fruta ajuda na digestão, é rica em líquidos, mas ela não tem ação diurética intensa e nem quebra gordura. Consequentemente, não acaba com a retenção de líquido e o inchaço e nem leva a perda de peso.


COMER RÁPIDO DEMAIS ENGORDA

Verdade: a velocidade com que se come pode ser tão importante quanto o que está no prato. Quanto mais rápido comemos, tendemos também a ingerir maior quantidade de comida, porque o corpo não consegue sinalizar a saciedade de forma adequada.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page