top of page

Ser Mãe Piora a TPM?


Você sempre sofreu com a TPM e quando ficou grávida, aqueles meses sem passar por esse incômodo foram um alívio. Veio a amamentação, o tempo passou e você até esqueceu o que era sentir cólica, dor de cabeça. Mas, agora que tudo voltou ao normal, parece que ela ficou mais forte!


Essa situação é bem comum e não é por conta de uma mudança dos hormônios. Você sabia que esse incômodo pode ter piorado por aspectos psicológicos? Você já tinha esse problema, que tem um fundo hormonal sim, mas a piora pode estar relacionada ao stress do novo ritmo de vida com o bebê. Sua nova rotina pode estar te sobrecarregando e isso intensifica os sintomas.


Então anote essas dicas para resolver a situação:

  • Tente relaxar e se adaptar a essa nova realidade. Não se cobre tanto.

  • Dê tempo para o seu corpo, ele precisa de um ano para voltar a ser o que era antes da gestação.

  • Busque ter uma melhor qualidade de vida, mudando a sua alimentação e praticando atividade física.

  • Não fique tomando medicamentos por conta própria. Se sentir que precisa de algum remédio para a dor, procure um médico para que haja um acompanhamento dos sintomas.

  • Procure relaxar antes de dormir e ter uma boa noite de sono. Isso fará uma grande diferença no outro dia.


De todas essas dicas a mais importante é cuidar da sua alimentação. Ela pode fazer uma grande diferença: diminuir inflamações, melhorar o funcionamento do corpo, regular a liberação dos hormônios, diminuir o stress e a ansiedade e ajudar a ter uma boa noite de sono. E isso será só o começo de uma vida melhor.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page