Buscar
  • Luciana Novaes

O Perigo da Obesidade Infantil

Atualizado: Out 14


A obesidade infantil tem impacto em toda a saúde e o desenvolvimento de outras doenças.

O melhor tratamento continua sendo a prevenção. No Brasil, a obesidade infantil aumentou dez vezes nos últimos 40 anos. Um quadro de obesidade é algo complexo, porque envolve estilo de vida, fatores genéticos, alimentação, fatores psicológicos, socioculturais, econômicos e ambientais.


Obesidade infantil é risco para quê?

Desenvolver obesidade em crianças ou adultos, serve como um risco para várias doenças como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, pulmonares, ortopédicas, psiquiátricas, hipertensão, acidente vascular cerebral e várias formas de câncer. Normalmente a obesidade é consequência de uma má qualidade nutricional das refeições, com o acesso a alimentos industrializados, ricos em açúcares, gorduras e sal.


Por que precisamos nos preocupar?

O Brasil está entre os dez países que mais tem crianças com obesidade infantil - 13% dos meninos e 10% das meninas entre 5 e 19 anos estão acima do peso ideal.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) sempre orienta a se incentivar as soluções que podem ajudar a população a alcançar e manter um peso saudável. Onde a alimentação com alimentos in natura e a prática de atividade física serão fundamentais para chegarmos a uma solução. Diminuir o consumo de bebidas açucaradas, sucos artificiais e comidas prontas é uma iniciativa que deve ser adotada por toda a família.

Pequenas mudanças podem transformar o cuidado com a alimentação em casa e na escola. O combate à obesidade infantil é uma luta que precisa ser adotada por toda a sociedade, como prova de amor às crianças.

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 97677-5190

(21) 2254-8186

Me encontre nas redes sociais.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados   .   por Nutri Learn