top of page

Limites Sem Perder a Doçura


Que um sorriso alegra a alma todo mundo sabe. E pode fazer muito por uma criança.

Querendo dar uma educação com valores e comportamentos mais rígidos, alguns pais podem oferecer uma criação mais rígida, com cobranças e regras excessivas e um estudo mostrou que isso pode sim, ser prejudicial no desenvolvimento emocional de uma criança.

Pesquisadores de Binghamton nos EUA alertam que pais muitos críticos podem levar os filhos a ter ansiedade e depressão. O estudo conversou com os pais sobre seus filhos, que estavam entre 7 e 11 anos de idade, e classificaram as declarações dadas com um nível de crítica. Em outro momento, mediram a atividade cerebral das crianças enquanto elas viam fotos que mostravam diferentes emoções.


Ao cruzar os resultados, eles chegaram à conclusão de que as crianças que eram criadas por pais muito críticos e severos, prestavam menos atenção as expressões - uma forma de evitar associações com as expressões dos pais quando estavam bravos. Um comportamento que, segundo os pesquisadores, pode trazer prejuízos nas relações que as crianças irão desenvolver ao longo da vida e gerar quadros de depressão ou ansiedade.


Pequenos gestos e palavras podem fazer grandes diferenças:

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page