Semana passada saiu o relatório Out of The Shadows, que foi publicado na revista britânica The Economist. Esse relatório mostra como 40 países estão cuidando de suas crianças em relação a abuso e exploração sexual. O relatório analisa como é o ambiente que elas vivem, leis de proteção, compromisso dos governos, engajamento do setor privado, da sociedade e da mídia, entre outros pontos.
O que o estudo apontou:
Os 10 países que se destacam no combate ao abuso sexual infantil e exploração de menores, estão entre os maus ricos, sendo que só Canadá, Reino Unido e Suécia, receberam nota acima de 75 (de um total de 100 pontos).
O Brasil ocupa o 11º lugar, com 62,4 pontos, se destacando pelas leis de proteção e o envolvimento de toda sociedade. Mas, estamos devendo, no que diz respeito à ter um programa de prevenção para abusadores, na coleta e divulgação de dados sobre a violência sexual contra as crianças.
Meninos são negligenciados. As leis e os dados coletados informam apenas sobre os crimes relacionados às meninas.
Confira a posição de todos os países analisados:
Todos os países ainda precisam melhorar essa proteção, até porque os riscos só tem crescido com o advento da internet banda larga e da mobilidade. O abuso infantil tem sérias repercussões fisica e psicológica na vida de crianças e adolescentes. É um assunto que tem que ser discutido por todos.
Quer saber mais e ver o relatório completo? Clique aqui.
Comments