Buscar
  • Luciana Novaes

Cérebro Vitaminado



Toda mãe se preocupa com a alimentação de seu filho e sabe da importância que ela tem para a vida da criança. Criança que não come fica doente toda hora, criança que não come não tem disposição para estudar ou brincar. Crescemos ouvindo a frase: "tem que comer tudo pra ficar forte". Isso não é novidade.


Só que, tão importante como se preocupar se a criança está comendo, é se preocupar com "o que" ela está comendo. Uma alimentação equilibrada, com todos os nutrientes nas necessidades de cada um, faz muito mais do que evitar doenças e dar disposição. Um estudo feito pelo Instituto Indiano de Tecnologia mostrou que crianças que faziam uma refeição equilibrada na hora do almoço mostravam um rendimento escolar superior a quem não tinha essa prática adequada.


Olhando o Programa Mundial de Alimentos, que trabalha com a merenda escolar no mundo, perceberam que um almoço de qualidade proporcionou um rendimento superior de 18% nos testes de leitura e 9% nos exames de matemática. Principalmente nas crianças entre 2 a 5 anos.


Isso mostra como a alimentação adequada, direito de todos, é importantíssima para a saúde do cérebro e garante um aproveitamento muito maior da função cognitiva, responsável pela nossa aprendizagem.


Para quem quer saber mais, segue aqui o estudo completo: School Feeding and Learning Achievement: Evidence from India’s Midday Meal Program.

#alimentação #criança #aprendizado #saúde

0 visualização

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

 

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.