top of page

Cérebro Vitaminado



Toda mãe se preocupa com a alimentação de seu filho e sabe da importância que ela tem para a vida da criança. Criança que não come fica doente toda hora, criança que não come não tem disposição para estudar ou brincar. Crescemos ouvindo a frase: "tem que comer tudo pra ficar forte". Isso não é novidade.


Só que, tão importante como se preocupar se a criança está comendo, é se preocupar com "o que" ela está comendo. Uma alimentação equilibrada, com todos os nutrientes nas necessidades de cada um, faz muito mais do que evitar doenças e dar disposição. Um estudo feito pelo Instituto Indiano de Tecnologia mostrou que crianças que faziam uma refeição equilibrada na hora do almoço mostravam um rendimento escolar superior a quem não tinha essa prática adequada.


Olhando o Programa Mundial de Alimentos, que trabalha com a merenda escolar no mundo, perceberam que um almoço de qualidade proporcionou um rendimento superior de 18% nos testes de leitura e 9% nos exames de matemática. Principalmente nas crianças entre 2 a 5 anos.


Isso mostra como a alimentação adequada, direito de todos, é importantíssima para a saúde do cérebro e garante um aproveitamento muito maior da função cognitiva, responsável pela nossa aprendizagem.


Para quem quer saber mais, segue aqui o estudo completo: School Feeding and Learning Achievement: Evidence from India’s Midday Meal Program.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page