Buscar
  • Luciana Novaes

Que tal abraçar seu filho hoje?


Você sabia que seu filho sente como se nada mais no mundo tivesse importância, apenas por ser abraçado por você?

Um abraço mexer com todos os sentidos: tem cheiro, forma, toque e sons.

Um abraço pode fazer milagres na saúde do seu filho.


E tem estudo falando sobre isso? Claro que tem! Um estudo feito no Hospital Pediátrico Nationwide, em Ohio, EUA, analisou 125 bebês (separados em prematuros de 24-36 semanas e bebês a termo com 38-42 semanas de vida) e conseguiu mostrar que o abraço tanto dos pais quanto dos cuidadores influenciou o desenvolvimento cerebral, percepção, cognição. Fatores chave que melhoram o desenvolvimento do bebê: afeto e amamentação.


Passar por experiências de afeto como a amamentação e o cuidado pele-a-pele cria oportunidades do cérebro se desenvolver de forma mais rápida e saudável e aumenta os sentimentos de bem estar e segurança emocional. E o estudo mostrou que esse contato é importantíssimo para prematuros, auxiliando para que o desenvolvimento destes bebês fique igual ao de bebês a termo, que conseguiram nascer com 38 semanas ou mais.


Os pesquisadores explicam: a cada abraço, o nosso corpo libera ocitocina, um hormônio que aumenta a sensação de prazer e aumenta a sensação de segurança e conexão com a outra pessoa.

Quer ler o estudo na íntegra? É só clicar aqui: The Dual Nature of Early-Life Experience onSomatosensory Processing in the Human InfantBrain.


0 visualização

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

 

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.