top of page

8 Dicas para Equilibrar a Alimentação no Natal


A época de Natal e festas de fim de ano geram alegrias por estarmos junto de quem amamos, por ter um clima de reconciliação e esperança por um novo ano melhor do que o anterior.

Só que para algumas pessoas também se torna um momento de preocupação: como resistir a fartura de coisas gostosas e repletas de calorias que invadem nossas mesas? Confraternização de trabalho, confraternização do clube ou da academia, amigo oculto, festas em familia, festa na escola dos filhos...

Sem desespero! Vamos aproveitar esse momento e dar uma equilibrada na alimentação com algumas dicas:

  • Coma frutas e saladas cruas antes de cada refeição.

  • Não deixe de fazer as atividades físicas. Não falte nas semanas de Natal e Ano Novo.

  • Para diminuir a quantidade de gordura, não passe manteiga por cima do Peru ou Chester, combine a ave com frutas frescas (abacaxi, ameixa, manga, laranja e outras) dispensando assim as frutas em conservas.

  • Sirva os assados com saladas tropicais, incorporando pedaços de frutas frescas regadas com molhos leves. Na hora do churrasco não dispense o abacaxi ou a laranja, pois facilitam a digestão.

  • Substitua as sobremesas doces e chocolates, por frutas frescas, gelatinas com suco de frutas ou tortas de frutas.

  • Bebidas alcoólicas devem ser consumidas em pouca quantidade, deixe para o momento do brinde.

  • Evite refrigerantes, prefira água com gás ou, se possível, substitua por sucos naturais.

  • Festas de confraternização do trabalho: Não vá para a festa com fome, coma alguma coisa antes de sair de casa, assim você diminui o apetite e a quantidade que poderá comer de salgadinhos, frituras, bolo ou docinhos.

Seja feliz, aproveite as festas com alegria, porque o mais importante é estar nesse clima, se sentir alegre e feliz, participar sentindo prazer por compartilhar com amigos e parentes esse data.

Viva o momento de estar com aqueles que você ama e ano que vem, se tiver exagerado, saiba que poderá contar sempre com a minha ajuda.

Feliz Natal a todos!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page