top of page

Você é Muito Mais do Que Seu Peso!


Estamos sendo forçados pela mídia a entender que magreza é sinônimo de saúde e obesidade é sinônimo de doença, que quanto mais magro você for, mais saudável e mais feliz será, que a mudança para um corpo saudável só depende de você.


Não é bem assim!


Pessoas podem ser magras com vários problemas de saúde e pessoas podem ser obesas com vários problemas de saúde.

Pessoas podem ser magras ou obesas e não estarem apresentando outras alterações além da sua quantidade de gordura corporal, se para você isso é ser saudável, então elas são saudáveis.

Carências de nutrientes podem acontecer em magros e obesos, distúrbios alimentares podem acontecer independente de como seus corpos são vistos.


As pessoas podem mudar seus corpos, sim! Não estou dizendo que uma pessoa obesa ou magra será obesa ou magra para o resto da vida. Mas, o que impulsiona uma mudança corporal?

Um nutricionista vai auxiliar as mudanças no estado corporal se esse peso estiver levando a um comprometimento da sua saúde e, mesmo assim, ele respeitará seu ritmo de vida, sua capacidade de absorver mudanças e sua genética. Quando isso não é respeitado é que surge a infelicidade.


Você é muito mais do que seu peso!


Pessoas são felizes porque têm amigos, porque têm família, porque trabalham no que gostam, porque são bem-humoradas, porque são positivas, porque são alegres por natureza, porque se aceitam como são, porque possuem autoestima, porque conhecem suas qualidades, porque realizam sonhos.


Pessoas ficam infelizes quando são julgadas por sua aparência, quando se forçam a fazer o que os outros querem que elas façam, quando são desonestas consigo mesmas, quando não se alimentam adequadamente e ficam de mal humor, quando começam a ter pensamentos negativos, quando cortam alimentos importantes que fazem parte de sua identidade, quando deixam de se amar.


A ajuda de um nutricionista sempre será maravilhosa para pessoas alegres, tristes, obesas, magras, saudáveis ou enfermas. Conhecer o seu corpo e identificar comportamentos que possam atrapalhar a sua saúde é importante para todos. Fazer uma alimentação adequada, com vários nutrientes é importante, mas se respeitar também é.


O meu trabalho é auxiliar sua saúde através do meu conhecimento, mas ninguém saberá mais de você do que você mesmo. Só você saberá o que te define como pessoa.

Se seu desejo é mudar, mude, mas mude por você, não pelo que os outros acham que você deve ser e conte com todo meu apoio para essa caminhada de se descobrir e ser feliz.


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page