top of page

Cabelo Bonito Começa Com Boa Alimentação



Seu cabelo também precisa se nutrir para estar resistente, macio e com brilho. Independente se ele é liso, cacheado ou crespo.


Proteína é extremamente necessária pra construção do cabelo. Uma dieta pobre em proteína leva a queda, enfraquecimento e perda da coloração natural, deixando ele com aparência desbotada e frágil.


Minerais como ferro, cobre e zinco são fundamentais para a construção de um fio saudável.


Cisteína, também muito utilizada em nutricosméticos, é um aminoácido que o nosso organismo consegue produzir quando temos uma alimentação balanceada. Ele está presente na carne de boi e aves, na aveia, no pimentão, brócolis e cebola.


A biotina, também conhecida como vitamina B6, é muito utilizada para tratar queda de cabelo. Sua carência pode desencadear a seborréia no couro cabeludo. Ela é encontrada no fígado, ovos, soja, oleaginosas, aveia, batata-doce, salmão, banana, morango, mamão e laranja.


Procure um nutricionista, avalie como está sua saúde e sua alimentação. Um nutricionista poderá te auxiliar em melhores hábitos alimentares e caso seja necessário, estará apto a fazer uma suplementação.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page