top of page
Foto do escritorLuciana Novaes

Volta as aulas: Lancheira escolar.


Fevereiro chegou e a grande maioria das escolas já abriu as portas para receber seus alunos. Momento de alegria para pais e crianças porque é um mundo que se abre para a vida dos pequenos e muitas esperanças para o futuro que lhes aguarda.


Por isso resolvi fazer esse post sobre algo muito importante que ás vezes não damos a atenção: o que colocar na lancheira da criança.

Infelizmente, as cantinas escolares visam mais o lucro do que oferecer alimentos adequados às crianças. Por isso que é tão importante que os pais mantenham por maior tempo possível o controle do que els estão levando, principlamente nos primeiros anos. Uma hora, até por questões sociais, chegará o momento que eles farão suas escolhas, mas essas escolhas serão baseadas em tudo que aprenderam no início da vida.


Alguns alimentos não são os mais adequados para quem está com o corpo em formação. Excesso de glutamato monosódico, sódio, gorduras e açúcares atrapalham o cérebro a pensar, aumentam o risco de obesidade, diabetes e hipertensão, além de darem à criança uma sensação de empaturramento, fazendo com que as outras refeições fiquem comprometidas.


Uma das obrigações dos pais é zelar pela saúde da criança. Uma lancheira saudável pode conter suco de caixinha e biscoitos, além de frutas e sanduíches. Sabendo escolher você além de contribuir para a saúde do seu filho, não irá compormeter seu apetite quando ele chegar em casa.

Luciana Novaes

14 visualizações0 comentário
bottom of page