Buscar
  • Luciana Novaes

Calor Chegando!!!! Hora de Muito Suco e Muita Fruta.


Rio de Janeiro, verão 40ºC. Foi-se o tempo em que essa era a temperatura mais alta. Não só aqui no Rio, mas em várias capitais temos tido temperaturas cada vez mais altas. No pico do verão é fácil andar por bairros cariocas com o ponteiro chegando a 45ºC. E mais uma vez nosso corpo pede socorro.


Cuidado redobrado entre as crianças, que são bolinhas de água, e idosos, que já possuem pouquíssima reserva. Eles são os campeões de entrada em hospitais vítimas da desidratação. Precisam toda hora serem lembrados de se hidrtatar e estarem com roupas leves.

A água é o maior constituinte do nosso corpo, chegando a representar, em média, 60% do nosso peso corporal. Além de regular nossa temperatura, ela auxilia na eliminação de excessos e toxinas, facilita a absorção de vitaminas e todos os nossos órgãos precisam dela para que as reações possam acontecer, além de ser nosso maior hidratante para a pele.


Sede é o primeiro sinal de desidratação. Devemos beber água várias vezes por dia, sem esperar a sede chegar. E esse é o período que não se pode descuidar da hidratação e de uma alimentação saudável. Portanto, essa é a época de beber muita água, muito suco de fruta e água de coco; esses dois últimos que além de hidratar nos fornecem vitaminas e minerais. Dê preferência ao suco de fruta natural, sem cosnervantes, corantes e mega doses de açúcar refinado. Aproveite essa vantagem que temos de encontar a nossa disposição uma infinidade de frutas, que vão agradar a todos os gostos e sabores.


Em relação a alimentação, procure ingerir mais saladas, frutas, carnes magras como peixe e frango, de preferência cozidos ou assados. Nada de frituras, comidas pesadas que levam mais tempo para serem digeridas, obrigando um trabalho maior do organismo, porque trabalho gera calor, e isso sem a ingestão adequada de líquidos leva a desidratação, que provoca dores de cabeça, vômitos, problemas de concentração, memorização, sono e uma falta de disposição geral, entre outros problemas mais graves.


Aposte nas frutas. Elas servem como alimentos leves e são ótimas para se hidratar. Excelente opção são os picolés de frutas. A criançada adora e é uma maneira de mater toda família bem hidrtatada.


Pense nisso. Nesse período pense em uma alimentação mais leve. Seu corpo agradece.


Luciana Novaes





#fruta #alimentação #calor #hidratação

0 visualização

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 99144-5442

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

Me encontre nas redes sociais.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados   .   por Nutri Learn