Meu Filho Não Quer Comer!

29/03/2018

 

Como que criança descobre o mundo? Levando tudo na boca. Bebês tem o dom de achar tudo interessante para provar e muitas vezes engolir. Se come botão, papel, prego, bola de gude e os mais variados objetos, por que tem épocas que a comida não tem esse mesmo atrativo? Essa uma das grandes queixas no consultório: “Antes ele comia de tudo! Agora é uma briga!”.

 

Talvez seja porque esse momento da refeição esteja perdendo sua naturalidade para uma imposição. Seu filho está com dificuldade para comer? Coloque ele no seu colo e comece a comer a comida. Ele irá ficar curioso para provar também.

Coloque pedaços que ele poderá segurar e deixe que ele naturalmente se interesse pelo alimento.

No início, muita comida poderá parar no chão, mas aos poucos ele irá se interessar por comer o alimento.

 

O que faz ele levar tudo a boca é seu espírito aventureiro. Ser forçado está longe de explorar novidades. Na fase de 1 ano ele irá descobrir suas preferências. E com isso começará a recusar alguns alimentos. Vou te contar um segredo: ele é igual a você! Um dia está cheio de fome, em outro não tem apetite. Pode amar macarrão e detestar jiló. Por isso o cardápio fica restrito: “Quero só o que eu gosto”!

 

Essa fase vai passar. Na adolescência  volta a fase: “Como de tudo”. E como adulto nos sentimos prontos para explorar a gastronomia. E quando entramos na melhor idade? voltamos a ser criança e fazer cara feia pra muita coisa que antes comíamos.

 

Tenha paciência. Seu filho está aprendendo a viver.

 

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

 

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.