Por que Devo Tomar a Vacina da Gripe?

05/04/2020

 

Muita gente se pergunta: se o risco agora é do coronavírus e a vacina da gripe não protege contra esse vírus, por que devo tomar a vacina agora? Será que vale a pena a vacinação?

Sim, vale! Sem a menor dúvida!

 

A vacina irá criar uma proteção contra outros tipos de gripe, que são até mais agressivas do que o coronavírus, e que constantemente levam idosos e crianças a internações. Uma dessas doenças é o H1N1.

 

Além disso, precisamos pensar que nesse momento, os serviços de saúde estão sobrecarregados, e evitar doenças será o melhor para nós e para quem estiver precisando de um atendimento. Imagina gastar recursos e pessoas com doenças que poderiam ser evitadas? Não seria algo bom.

Outro problema é, que o coronavírus pode se tornar um complicador para alguém que já esteja doente e aí sim, em um organismo já fragilizado, se tornar um caso grave.

 

Por isso, se você está nos grupos que tem prioridade na vacinação, não deixe de se vacinar.

Se você tem a possibilidade de se vacinar, não deixe de se proteger.

A vacinação é um dos meios seguros de se prevenir o surgimento de várias doenças. Esteja sempre com a vacinação em dia.

 

O Ministério da Saúde iniciou no dia 23/3 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

  • Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. 

  • No dia 16 de abril é o momento de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

  • No dia 9 de maio, será a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

(Fonte: Ministério da Saúde)

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

 

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.