Bebê Gosta de Conversar com Outros Bebês

30/08/2018

 

Bebês chegam quietinhos, sem entender muito bem o que está acontecendo.... muitas novidades, um mundo colorido, o rostinho daquela voz gostosa que ele ouvia na barriga... e em algum momento eles começam a perceber que existem outros iguais a eles. E quando esse outro resolve conversar? Ah, aí é tudo de bom! Bebês amam ouvir a voz de outros bebês.

 

Isso é tão interessante que em 2015 a McGill University do Canadá fez uma pesquisa que reafirmou esse pensamento. Os pesquisadores observaram o que crianças de 6 meses se mostram muito mais interessadas em ouvir outros bebês do que em ouvir adultos. No experimento, os bebês ouviam um som de vogal repetido várias vezes. Uma hora o som era de uma mulher adulta falando e em outro momento era o som de um bebê. Os bebês demonstravam claramente uma atenção maior quando o som era o do bebê. Eles quando ouviam os sons da vogal na voz adulta, ficavam com os rostos passivos e neutros. Mas, quando ouviam sons infantis, sorriam e/ou moviam a boca enquanto escutavam.

 

Instintivamente, parece que os pais já sabem disso, porque percebem uma comunicação melhor com as crianças quando falam com uma voz mais infantilizada. os bebês são realmente pequenos milagres e eles chegam para bagunçar nosso mundo e isso é a melhor coisa que pode acontecer em uma família.

 

Clique aqui para ver o vídeo do experimento.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

 

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.