Preparada para Amamentar

01/08/2019

 

Hoje é o Dia Mundial da Amamentação, e de 1 a 8 de agosto, estaremos na semana de amamentação.

Lembrar das cenas de comercial, onde uma mulher está sentada em uma poltrona, com um semblante tranquilo, faz parecer como algo muito fácil que é natural da mulher. É um ato natural, lindo, que só traz benefícios a mãe e a criança, sendo importante a mulher se preparar para esse momento maravilhoso, porque ele não é tão fácil assim para a maioria das mulheres.

 

Sim, as dificuldades nesse momento não são poucas, cuidar de um bebê pequeno, não dormir a noite, a casa bagunçada, e ainda amamentar em vários momentos do dia, pode levar muitas mulheres a desistir. Por isso é importante se informar e se preparar para esse período. Minhas consultas no pré-natal sempre terminam com a orientação a amamentação, para deixar a mulher segura e consciente de que ela pode e deve pedir ajuda e isso também é natural.

 

Os maiores problemas e medos são bicos rachados, pega incorreta, medo de não ter leite suficientes e a pressão familiar. O que uma mulher precisa nesse momento é ter seu espaço respeitado. Suas dúvidas não devem ser consideradas bobagens e a calma e a tranquilidade são fundamentais para que esse momento ocorra da melhor forma possível.

 

Dicas para uma amamentação tranquila:

  • Fazer uma consulta com profissionais especializados em amamentação durante a gravidez.

  • Se dedicar somente ao bebê, após o nascimento, deixe a casa para as outras pessoas.

  • Saber que o bebê estará aprendendo junto com você, e só vocês dois é que saberão a melhor posição.

  • Pedir as pessoas, com muito carinho, que vocês precisam de momentos com o carinho de todos mas que em outros precisam ficar só vocês dois juntinhos, sem mais ninguém.

  • Se alimentar, seguindo um plano feito por um nutricionista, que saberá o que é necessário nesse momento.

  • Dormir sempre que possível, ter um momento só seu para um banho, cuide de você também.

Seguindo essas dicas, você verá que as dificuldades podem ser superadas e ter um final feliz. Precisando de ajuda? Marque um consulta que terei o maior prazer de cuidar de você e do seu bebê.

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.