Macarrão à Noite? Por que Não?

11/04/2019

 

Quem já ouviu dizer que não se deve comer carboidratos à noite? Muita gente retirou o jantar por achar que essa prática levava ao ganho de peso. Não adianta comer durante todo o dia grandes quantidades de carboidratos e à noite retirá-los, como se só nesse horário houvesse ganho de peso. Um fato é: a noite costumamos reduzir nossas atividades e por isso, grandes quantidades de comida nesse horário podem levar a um ganho de peso além do esperado.

 

Mas e se eu disser que à noite, comer um macarrão pode não ser prejudicial e ainda pode ajudar a diminuir o estresse e a insônia? Ah, de onde veio essa ideia interessante? Um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Brigham and Women's de Boston afirma que consumir macarrão durante a noite pode ajudar nessas situações. Essa pesquisa foi publicada no The Lancet, uma revista científica com enorme peso na comunidade acadêmica.

 

Macarrão é rico em vitamina do complexo B. Além disso, O consumo de macarrão favorece a síntese de insulina e esse hormônio facilita a absorção de triptofano, O triptofano ajuda na síntese de serotonina e melatonina. O neurotransmissor serotonina beneficia a regulação do humor e a felicidade, a melatonina é chamada de hormônio do sono e a vitamina B ajuda no relaxamento muscular. O relaxamento muscular promove o sono e o sono influencia a perda de peso e a produção de serotonina. Um círculo muito, muito bom para o nosso corpo.

Mas calma, não quer dizer que o prato deve ser uma montanha de macarrão. O estudo trabalhou com uma porção de 80g com molho caseiro feito a base de vegetais. E a massa tem que está al dente para melhorar a absorção.

 

Você pode ler a pesquisa inteira clicando aqui.

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.