Exagerou no Carnaval? Veja dicas de como se recuperar da folia.

04/03/2019

 

Nem todo mundo consegue se controlar em dias de festa. Comer muito, beber muito, descansar pouco.... todas essas atitudes terão um preço e, quando menos se espera, o corpo cobra toda essa falta de cuidado.

 

O que fazer quando isso acontece?

Vamos dar uma força para nosso corpo fazer seu trabalho. Siga essas dicas para auxiliar em uma recuperação melhor, porque só o Carnaval é que tem que acabar e não você.

 

1º - Água, beba muita água: a água é o lubrificante natural do nosso corpo, ela faz uma varredura por todos os órgãos, auxilia no trabalho de eliminar toxinas. Quanto mais você beber, mais rápido irá eliminar o que não está te fazendo bem.

 

2º - Coma verduras: alimentos folhosos como alface, espinafre, couve, rúcula, todos eles são fibras ricas em várias vitaminas que auxiliam nosso organismo e não sobrecarregam nossa digestão.

 

3º - Frutas como sobremesa e no café da manhã: são excelentes para fornecer líquidos, vitaminas e são de fácil digestão. Faça sucos e use no lugar de refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

 

4º - Chá é também outra opção para uma bebida: chá verde, de camomila, de erva cidreira ou erva doce, hibiscos ou hortelã. Esses chás ajudam na reposição de líquidos e possuem substâncias que auxiliam na digestão e no metabolismo.

 

5ª - /se você consome carnes, de preferência a carnes brancas: peito de frango e peixe. Deixe o consumo de carnes vermelhas ou muito gordurosas para quando estiver se sentindo melhor. Evite preparações pesadas e com condimentos.

 

6ª - Coma alimentos integrais: eles são excelentes para fornecer vitaminas e ajudar o funcionamento adequado do intestino, regulam colesterol e o açúcar no sangue: aveia, linhaça, chia, semente de abóbora ou de girassol são ótimas opções.

 

7º - Evite bebida alcoólica: o álcool provoca uma desidratação nos órgãos, principalmente no fígado. Dê um descanso para seu corpo.

 

8º - E por último descanse: durma mais horas, se puder. Não exagere na prática de exercícios, evite ficar exposto ao sol. Dê tempo e espaço para seu corpo se recuperar.

 

Seguindo essas dicas, você rapidamente estará melhor e pronto pra continuar com a sua vida com muita disposição.

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.