Criança Não Come Bem? Ovo Salva!

14/12/2017

 

Criança não gosta de comer carne, come frango muito pouquinho, quando come larga o arroz com feijão? Isso é de enlouquecer os pais que se desesperam com o fato da criança rejeitar os alimentos. Mas existe um alimento que traz vários benefícios para a saúde, alimenta muito, fonte de proteína, dá saciedade sem pesar e costuma não atrapalhar a ingestão dos outros alimentos. E o que é melhor: as crianças adoram e comem muito bem. Esse alimento é o ovo.

 

Além disso ele é barato, entra em várias preparações e facilita muito a composição das refeições, uma tarefa difícil na infância. Pode estar presente no prato a partir dos 6 meses, quando se faz a introdução dos alimentos, porque até essa idade só o leite materno e na sua impossibilidade a fórmula infantil. Ele pode ser amassado, lembrando que cada alimento deve ser oferecido separado para que a criança reconheça os diferentes sabores, e depois picado em pedaços maiores conforme ela vai crescendo.

 

Se ela não come carne ou frango, não se preocupe porque o ovo cumpre muito bem o papel das proteínas da alimentação, além de fornecer diversas vitaminas essenciais para o crescimento infantil. 

 

Outra coisa interessante é que ele pode ser um grande auxílio para famílias que estão querendo fazer a transição para o vegetarianismo. Ele substitui a carne da alimentação, evitando que essa seja uma grande preocupação. Caso a família queira fazer mais restrições, é necessário o acompanhamento de um nutricionista para que não haja deficiência de alguns nutrientes que são essenciais para o intenso período de crescimento que ocorre na infância.

 

Enfim, o ovo é um grande coringa da alimentação, ajudando muito para que as preparações fiquem mais nutritivas e saborosas, principalmente para crianças.

 

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.