O Poder do Gengibre

26/10/2017

 

Mais uma especiaria que traz muitos benefícios. O gengibre é uma erva originária do sudoeste da Ásia e do Arquipélago Malaio, com uma coloração que vai do amarelo couro à marrom brilhante. É popularmente conhecido como uma planta quente devido ao seu sabor amargo e picante. Esta especiaria foi sempre muito apreciada desde os tempos mais antigos, sendo aproveitada para fabricação de xaropes e doces, além de entrar na preparação de medicamentos. Várias propriedades do gengibre foram comprovadas em experimentos.

 

O gengibre age tanto para auxiliar a digestão como também serve para vários problemas ligados a área respiratória. Como é anti-inflamatório e analgésico, ele melhora a coriza e o nariz entupido e também dores musculares. Chás com pedaços de gengibre podem ser utilizados para esse fim. Para grávidas, é uma ótima medida contra enjoos. É só mastigar um pedacinho bem pequeno. 

 

Gengibre é indicado para as seguintes situações: cólica; profilaxia de enjoo de viagem; rouquidão; inflamação da garganta; asma; bronquite; menorragia; anorexia; problemas reumáticos, dores de cabeça, analgésico, antipirético, anti-hepatotóxica, antinauseante.

 

Na cozinha ele entra para dar um sabor a diversas preparações, dourado com alho e cebola, em sopas e molhos e em sucos onde se queira aumentar a temperatura corporal e auxiliar no processo de emagrecimento. Aproveite seus benefícios colocando o gengibre em pequenas quantidades nas preparações.

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.