Com Gosto de Canela

05/10/2017

 

As especiarias e ervas culinárias ganham novamente espaço à nossa mesa. Dando cor e vida a diversas preparações, sendo muito apreciadas por vegetarianos, esses temperos possuem a grande capacidade de modificar um prato, conferindo um novo e exótico paladar.

 

Não só para dar sabor, mas várias especiarias também possuem poder de restaurar nossa saúde, sendo consideradas como remédios naturais. O consumo em pequenas doses como tempero pode contribuir para a regularização de várias funções do nosso corpo. Mas, cuidado com exageros. Todo exagero tem seus riscos e achar que não faz mal, apenas porque é de uma planta, é um caminho rápido para transformar o que poderia ser um remédio em um perigoso veneno.

 

Portanto, o uso como tempero deve ser apenas para dar um leve toque, diferenciando o paladar do alimento. O uso como medicamento deve ser feito sob orientação de um profissional que trabalhe com a nutrição ou com a fitoterapia.

 

Vamos começar uma série mostrando os benefícios de alguns condimentos. Hoje quem dará o ar da graça no nosso blog é a maravilhosa canela.

 

Canela, cujo o nome científico é Cinnamomum verum, pode ser utilizada  na culinária na preparação de cremes, doces, caldas, bolinhos e bebidas. Quem resiste a um curau de milho com canela?

 

O chá possui efeito calmante e descongestionante. Sendo um auxílio para quem está gripado.

Salpicar canela em cima de uma fruta aquecida traz bem-estar e também corta um pouco a vontade de comer doces.

 

Além disso, consumo diário de canela auxilia na redução da glicose no sangue e ajuda a controlar a pressão arterial. Possui ação anti-inflamatória, antibacteriana e antimicrobiana. Viu como esse tempero é poderoso? Na semana que vem falarei sobre o cravo.

 

 

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.