top of page

Com Gosto de Canela



As especiarias e ervas culinárias ganham novamente espaço à nossa mesa. Dando cor e vida a diversas preparações, sendo muito apreciadas por vegetarianos, esses temperos possuem a grande capacidade de modificar um prato, conferindo um novo e exótico paladar.


Não só para dar sabor, mas várias especiarias também possuem poder de restaurar nossa saúde, sendo consideradas como remédios naturais. O consumo em pequenas doses como tempero pode contribuir para a regularização de várias funções do nosso corpo. Mas, cuidado com exageros. Todo exagero tem seus riscos e achar que não faz mal, apenas porque é de uma planta, é um caminho rápido para transformar o que poderia ser um remédio em um perigoso veneno.


Portanto, o uso como tempero deve ser apenas para dar um leve toque, diferenciando o paladar do alimento. O uso como medicamento deve ser feito sob orientação de um profissional que trabalhe com a nutrição ou com a fitoterapia.


Vamos começar uma série mostrando os benefícios de alguns condimentos. Hoje quem dará o ar da graça no nosso blog é a maravilhosa canela.


Canela, cujo o nome científico é Cinnamomum verum, pode ser utilizada na culinária na preparação de cremes, doces, caldas, bolinhos e bebidas. Quem resiste a um curau de milho com canela?


O chá possui efeito calmante e descongestionante. Sendo um auxílio para quem está gripado.

Salpicar canela em cima de uma fruta aquecida traz bem-estar e também corta um pouco a vontade de comer doces.


Além disso, consumo diário de canela auxilia na redução da glicose no sangue e ajuda a controlar a pressão arterial. Possui ação anti-inflamatória, antibacteriana e antimicrobiana. Viu como esse tempero é poderoso? Na semana que vem falarei sobre o cravo.


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page