top of page

Suco Antioxidante


O verão foi embora, mas só no calendário. As temperaturas ainda continuam altas na maioria das cidades brasileiras. E não a nada melhor do que um suco natural para combater o calor e matar a sede.


E que tal aproveitar esse momento para dar uma turbinada na saúde e ajudar o corpo a diminuir os radicais livres, melhorar a aparência da pele e do cabelo?


Então invista nos sucos a base de frutas cítricas, eles são excelentes fontes de um poderoso antioxidante: a vitamina C. Frutas como abacaxi, laranja, tangerina, acerola e folhagens verde escuras são ricas nessa potente vitamina. Consumindo um desses alimentos ao dia podemos alcançar a recomendação necessária para a dose de vitamina C adequada ao nosso organismo.


A vitamina C tem o poder de proteger os tecidos do nosso corpo, principalmente a pele, evitando que os tão temíveis radicais livres fiquem soltos e prejudiquem o funcionamento das nossas células. Além disso, ela é ótima para manter o bom funcionamento do nosso sistema imunológico, evitando que nosso corpo fique mais sensível a doenças oportunistas como a gripe, muito comum nessa época em que um dia chove e no outro faz sol.


Os antioxidantes também são extremamente importantes para os praticantes de atividade física, diminuindo o stress e a falta de oxigênio causados pelo exercício, e que poderão levar a danos musculares e processos inflamatórios.


Agora que sabemos como a ingestão de vitamina C é importante, vamos a duas receitas de sucos deliciosos para mantermos nossa saúde em dia de forma muito gostosa.


1º Suco: Laranja e Abacaxi


Ingredientes:

Caldo de 2 laranjas Pêra

1 fatia grossa de abacaxi

1/2 xícara (chá) de agrião


Modo de preparar

Bater todos os ingredientes no liquidificador, acrescentar gelo e beber.


2º Suco: Laranja, Tangerina e Abacaxi


Ingredientes:

Caldo de 1 laranja Pêra

2 tangerinas

1 fatia grossa de abacaxi


Modo de preparar

Bater todos os ingredientes no liquidificador, acrescentar gelo e beber.



Dicas:

Os sucos podem ser coados, mas o interessante é a ingestão de um pouco de fibras também

Fazendo em centrífuga fica muito mais fácil de aproveitar os alimentos e o bagaço serve na preparação de um arroz, por exemplo. Fica uma delícia.

Não acrescente açúcar. Procure se adaptar ao sabor doce das frutas ou acrescente uma colher (chá) de mel.

Você também pode acrescentar uma colher (sopa) de chia ou linhaça e transformar num shake delicioso para o café da manhã e dar uma segurada no apetite por mais tempo.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page