Volta as aulas: Lancheira escolar.

04/02/2015

Fevereiro chegou e a grande maioria das escolas já abriu as portas para receber seus alunos. Momento de alegria para pais e crianças porque é um mundo que se abre para a vida dos pequenos e muitas esperanças para o futuro que lhes aguarda.

 

Por isso resolvi fazer esse post sobre algo muito importante que ás vezes não damos a atenção: o que colocar na lancheira da criança.

Infelizmente, as cantinas escolares visam mais o lucro do que oferecer alimentos adequados às crianças. Por isso que é tão importante que os pais mantenham por maior tempo possível o controle do que els estão levando, principlamente nos primeiros anos. Uma hora, até por questões sociais, chegará o momento que eles farão suas escolhas, mas essas escolhas serão baseadas em tudo que aprenderam no início da vida.

 

Alguns alimentos não são os mais adequados para quem está com o corpo em formação. Excesso de glutamato monosódico, sódio, gorduras e açúcares atrapalham o cérebro a pensar, aumentam o risco de obesidade, diabetes e hipertensão, além de darem à criança uma sensação de empaturramento, fazendo com que as outras refeições fiquem comprometidas.

 

Uma das obrigações dos pais é zelar pela saúde da criança. Uma lancheira saudável pode conter suco de caixinha e biscoitos, além de frutas e sanduíches. Sabendo escolher você além de contribuir para a saúde do seu filho, não irá compormeter seu apetite quando ele chegar em casa.

Luciana Novaes

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.