FAO tem site sobre Guias Alimentares

18/01/2015

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou um novo site sobre Guias Alimentares que servirá como uma plataforma para a troca de informações sobre guias alimentares em nível global. O site contém guias de 67 países e se expandirá e atualizará regularmente. Também contém um grande número de manuais, materiais educativos e informes científicos sobre o desenvolvimento e implementação de guias alimentares.

 

Os Guias alimentares são instrumentos muito importantes nas mãos dos países para harmonizar as políticas e programas de agricultura, saúde e nutrição de acordo com as necessidades de suas populações. Os guias fornecem orientações oficiais sobre os alimentos, os grupos de alimentos e os padrões alimentares que promovem a saúde e protegem contra enfermidades, e estão dirigidas para as pessoas saudáveis de todas as idades e origens.

Espera-se que este repositório de guias alimentares, manuais e informes sejam um excelente recurso para investigadres, profissionais da saúde e de educação alimentar e nutricional, responsáveis por formulações de políticas e o público em geral.

 

Escreva seus comentários e sugestões para a melhora e expansão do site para dietary-guidelines@fao.org. 

 

Veja os guias: http://www.fao.org/nutrition/educacion-nutricional/food-dietary-guidelines/es/

 

Fonte: FAO

Please reload

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 2143-4599

(21) 2254-8186

(21) 99144-5442

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados.