Buscar
  • Luciana Novaes

Não me reconheço mais!



Será que meu corpo vai voltar a ser como ele era antes da gravidez? Essa é uma aflição que todas nós sentimos quando está chegando ao final da gestação ou está no período pós-parto. Estamos felizes pela chegada do bebê, mas é estranho olhar no espelho e ver o tamanho que estamos e como poderemos ficar daqui para a frente. Flacidez, as estrias e o ganho de peso são problemas que revelam essas mudanças no corpo (e na alma) e cada um tem um porquê.


Nossa pele é formada por colágeno e elastina. Nesse período da maternidade ela vai esticar para acomodar o bebê e porque ganhamos peso. Isso faz parte da maternidade. Quando esse esticar começa a ser demais, a pele não aguenta e perde a capacidade de voltar ao momento anterior: isso é a flacidez. Se nesse processo, a pele rompe suas fibras, teremos as estrias.


Para que isso não aconteça, os cuidados precisam acontecer durante a gestação. Nessa conversa, quero de alguma forma te ajudar a passar por essa situação e, amenizar as marcas que você não gostaria de ter. Essas dicas foram feitas para te acalmar, porque existem várias soluções:


Prevenção sempre será o melhor remédio

  • Ir ao nutricionista. É muito importante controlar o ganho de peso, mas gestantes não podem fazer dieta de restrição, não pode ficar sem comer. E nós conseguimos montar uma alimentação saudável, rica em nutrientes, sem deixar o ganho de peso ser excessivo.

  • Beber água. A pele precisa estar hidratada e água é fundamental para isso.

  • E você pode ainda dar uma ajuda na genética, utilizando óleo de amêndoas ou hidratantes.

Lu, fiz tudo isso e mesmo assim a flacidez e a estria apareceu.

Acontece... ás vezes nossa genética joga contra, e mesmo cuidando, a pele não consegue passar por essa situação sem sofrer algum dano. Só que tudo evolui e existem tratamentos para esses casos, e o que é melhor: que cabem em diversos bolsos. Quanto mais cedo o tratamento estético acontecer, melhor será o resultado. Muita coisa você poderá fazer logo após o parto.

  • Ir a um dermatologista para que se estabeleça um uso seguro de cremes com substâncias ativas que penetram na pele e trazem resultados incríveis. E isso você conseguirá fazer em casa e conciliar com o cuidado do bebê.

  • Falei que a alimentação é importante? Pois é, sem uma alimentação adequada, não há creme que faça milagre. Então, pode continuar comigo que a sua dieta será fundamental para o resultado do produto.

  • Assim que você for liberada pelo obstetra, coloque alguma atividade física no seu dia a dia. Existem atividades específicas para mulheres no período pós-parto e algumas onde a mulher pode fazer com o bebê (coisa mais gostosa desse mundo).

  • E se, mesmo assim, ainda não chegou no resultado que você quer, existem diversos aparelhos nas clínicas de estética, como peelings (com ácidos ou com cristal) a radiofrequência, o microagulhamento e os lasers.

O importante é você curtir esse momento maravilhoso que é ser mãe, sem perder sua autoestima. Cuidar de você também é importante e ter saúde física e mental é fundamental para exercer a maternidade em toda sua plenitude.

2 visualizações

Rua Santo Afonso, 44, Sala 801, Tijuca

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20511-170

(21) 97677-5190

(21) 2254-8186

Me encontre nas redes sociais.

  • WhatsApp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn

luciananovaes.com © 2014  Todos os direitos reservados   .   por Nutri Learn