• Luciana Novaes

Macarrão colorido


Delicinha, fácil de fazer, ótima opção para as crianças comerem legumes e vegetarianos mudarem seu cardápio: macarrão de cenoura e abobrinha.

Pouquíssimas calorias, fonte de cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A. Aproveite esses dois legumes versáteis para incrementar a comida do dia a dia.

Segue a receita.

Macarrão de Cenoura e Abobrinha

Ingredientes:

1 cenoura

1 abobrinha

1 tomate

1 cebola

1 dente de alho

Temperos e sal a gosto 

Modo de fazer:

Utilize um cortador de legumes, que corte em tirinhas finas, para ficar como macarrão. Esse acessório vende em várias lojas de utilidades domésticas e é fácil de achar na internet.

Passe a cenoura pelo cortador. Reserve. Passe a abobrinha pelo cortador. Junte a cenoura com a abobrinha e coloque para cozinhar em uma panela com pouca água e sal, entre 5 e 10 minutos.

Enquanto os legumes cozinham, pique o tomate e a cebola, coloque o alho amassado e tempere o molho. Eu coloco um tempero sírio apimentado que gosto muito.

Assim que o macarrão estiver cozido, separe ele da água. Utilize a água do molho para aproveitar as vitaminas ali presentes. Finalizado o molho, coloque o macarrão de legumes, mexa e está pronto.

Bom apetite!

@lunovaesnutri

#cenoura #Abobrinha #Vegetais #Macarrão #Vegetarianos

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo