Intolerância Alimentar

Food Detective
Teste de Intolerância Alimentar

Em 1 horavocê terá o resultado impresso com laudo do exame.
Pode ser realizado sem a consulta.

O exame Food Detective é um teste para identificar a intolerância alimentar.

 

A intolerância alimentar decorre de processos imunológicos que levam o paciente a reagir com sintomas que poderiam ser de outras enfermidades e acabam não sendo levados em consideração como: cansaço, desatenção, cólicas, enxaqueca, eczema, tontura, náuseas, aftas, prisão de ventre, arritmia cardíaca, conjuntivite, inchaço pelo corpo, dores abdominais, dores articulares, psoríase, acne, diarreia dentre outros. Por exemplo, uma enxaqueca crônica, que demora a passar mesmo quando a pessoa ingere altas doses de analgésicos, pode estar relacionada a intolerância a algum alimento.

 

Nem sempre esses sintomas aparecem de maneira rápida e por isso acabam sendo confundidos com outras doenças, induzindo a prescrição de medicamentos para combater os sintomas, que na realidade não combatem a causa.

 

Normalmente, as pessoas acabam tendo intolerâncias a alimentos que fazem parte da sua rotina, com o consumo elevado desse alimento.

 

O exame Food Detective é um teste simples, rápido, específico para identificar 59 alimentos diferentes que podem levar a produção de anticorpos IgG, os quais podem estar associados a intolerância a alimentos e na origem de diversas doenças.

 

Foi desenvolvido e Produzido por Cambridge Nutritional Sciences Ltda. (OMEGA Group-UK). O Teste individual demora aproximadamente 1 hora para sair o resultado, é seguro, simples e fácil de executar. Para fazer o exame basta uma gota de sangue, retirada da ponta do dedo, do mesmo modo que um exame de glicose.

 

Confira a lista dos alimentos investigados pelo Food Detective


Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo.
Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Caranguejo, Hadoque, Lagosta, Mexilhão, Linguado, Salmão, Camarão, Truta, Atum.
Frutas: Maçã, Groselha Preta, Azeitonas, Limão, Melão, Laranja, Grapefruit, Morango, Toranja, Tomate, Melancia.
Grãos: Cevada, Trigo, Milho, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio.

Ervas e Especiarias: Gengibre.
Carnes: Carne de Boi, Vaca, Frango, Cordeiro, Porco, Peru.
Nozes e Castanhas: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Amendoim, Noz.
Vegetais: Brócolis, Couve, Repolho, Cenoura, Alho, Alho Porró, Batatas, Aipo, Lentilha, Ervilha, Feijão, Pimentões, Soja, Cacau, Café, Noz de Cola, Mel, Cogumelos, Gergelim, Girassol, Levedura (pão), Levedura (Cerveja).